1 comentário

  1. Heloisa Seelinger

    Prezado Daniel Filipe da Silva,
    Realizo no Clio-Psyché/UERJ pesquisa de PDJ sobre a importância e as implicações da divulgação da psicanálise através das mídias (da época) por Gastão Pereira da Silva. Lendo seu post gostaria de entrevistá-lo. O motivo é que apesar de Gastão não estar em evidência, ou mesmo encontrar-se em ostracismo, em diversas buscas na Internet o encontro como referência bibliográfica. Seu texto cita Gastão, ou melhor, apenas Gastão. Sua resposta em muito contribuirá a pesquisa. É válido saber os motivos da escolha de uma obra de Gastão assim como informar como vc o conheceu .
    Na historiografia da introdução da psicanálise no Brasil, ele ainda é um autor insuficientemente investigado. Minha pesquisa tem se deparado com internautas acadêmicos e leigos que o citam ou escrevem sobre ele. Tais manifestações são ainda desconhecidas dos estudos sobre o seu papel e desempenho na divulgação da psicanálise, da mesma maneira que Gastão Pereira da Silva ainda não tem uma biografia como resultado de uma pesquisa.
    Sua resposta auxiliará a conhecer a longevidade da obra deste autor esquecido que, no entanto, comparece em diversos sites e blogs.
    Aguardo teu contato por e-amil ou telefone.
    Estou à disposição para detalhamento sobre a pesquisa.
    Att,
    Heloisa Seelinger
    Programa de Estudos e Pesquisa em História da Psicologia Clio-Psyché/UERJ
    21-2334.0830 Clio-Psyché

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *