4 Comentários

  1. Maira Menezes

    Muito proufundo!

    Responder
  2. Isidora

    Segundo pesquisadores, antigamente a intolerancia era vista como um virtude. Por outro lado, a tolerancia era sinal de subserviencia, de fraqueza, de submissao. O conceito de tolerancia e intolerancia mudaram a partir de 1572 depois do massacre de protestantes pela igreja catolica. A partir desta data, a tolerancia comecou a ganhar novos sentidos e valores. Porem, ate os dias de hoje, a discriminacao e o preconceito ainda representam uma forma de intolerancia. Mas a realidade esta se modificando a cada dia, e devemos nos obrigar a treinar a tolerancia todos os dias, seja atraves de uma situacao ou qq outra coisa.

    Responder
  3. Patricia M

    Muito obrigada por publicar esse comentário sobre a Tolerância de Voltaire. Encontram-se ideias pertinentes que me ajudaram a pensar melhor na estrutura de um comentário que estou a escrever .
    “A tolerância é a consequência necessária do conhecimento de que somos falíveis: errar é humano e todos nós cometemos permanentemente erros. Por isso devemos desculpar uns aos outros as nossas tolices. É esse o fundamento do direito natural.”

    Responder
  4. Josildo Pereira da Silva

    Hoje, mais do que nunca, precisamos de humildade, sabedoria e paciência para derrotar este gigante bélico da intolerância, digo bélico porque toda intolerância gera conflito, guerra e insatifação que afasta pessoas, grupos, comunidades e nações. Portanto, desde as mais simples relações interpessoais, para se construir amizades que permanecem, é preciso tolerar o diferente de ser, viver e falar, mesmo discordando, tolere o colega de trabalho, de escola, o vizinho, o companheiro de viagem e de butiquim, o conjuge, o pai, o filho e todos com os quais convivemos, pois, das tolerâncias das relações humanas, permanentes ou fortuitas, contínuas ou casuais, podem nascer grandes amizades e prosperos amigos, tão necessários para uma satisfatória convivência humana, portanto, antes de responder, de ensoberbecer, de discordar com afronta, respeite, reflita no que vê e no que ouve, seja tolerante e você poderá construir grandes amizades, amigos que permanecem, grandes amantes e irmãos que deixam saudades. Tolerância é o caminho.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *