6 Comentários

  1. Maira Menezes

    Muito proufundo!

    Responder
  2. Isidora

    Segundo pesquisadores, antigamente a intolerancia era vista como um virtude. Por outro lado, a tolerancia era sinal de subserviencia, de fraqueza, de submissao. O conceito de tolerancia e intolerancia mudaram a partir de 1572 depois do massacre de protestantes pela igreja catolica. A partir desta data, a tolerancia comecou a ganhar novos sentidos e valores. Porem, ate os dias de hoje, a discriminacao e o preconceito ainda representam uma forma de intolerancia. Mas a realidade esta se modificando a cada dia, e devemos nos obrigar a treinar a tolerancia todos os dias, seja atraves de uma situacao ou qq outra coisa.

    Responder
  3. Patricia M

    Muito obrigada por publicar esse comentário sobre a Tolerância de Voltaire. Encontram-se ideias pertinentes que me ajudaram a pensar melhor na estrutura de um comentário que estou a escrever .
    “A tolerância é a consequência necessária do conhecimento de que somos falíveis: errar é humano e todos nós cometemos permanentemente erros. Por isso devemos desculpar uns aos outros as nossas tolices. É esse o fundamento do direito natural.”

    Responder
  4. Josildo Pereira da Silva

    Hoje, mais do que nunca, precisamos de humildade, sabedoria e paciência para derrotar este gigante bélico da intolerância, digo bélico porque toda intolerância gera conflito, guerra e insatifação que afasta pessoas, grupos, comunidades e nações. Portanto, desde as mais simples relações interpessoais, para se construir amizades que permanecem, é preciso tolerar o diferente de ser, viver e falar, mesmo discordando, tolere o colega de trabalho, de escola, o vizinho, o companheiro de viagem e de butiquim, o conjuge, o pai, o filho e todos com os quais convivemos, pois, das tolerâncias das relações humanas, permanentes ou fortuitas, contínuas ou casuais, podem nascer grandes amizades e prosperos amigos, tão necessários para uma satisfatória convivência humana, portanto, antes de responder, de ensoberbecer, de discordar com afronta, respeite, reflita no que vê e no que ouve, seja tolerante e você poderá construir grandes amizades, amigos que permanecem, grandes amantes e irmãos que deixam saudades. Tolerância é o caminho.

    Responder
  5. Kaellen do Prado Mathias Miranda

    Muito obrigado por publicar esse texto incrível,além de me fazer adquirir conhecimento, está me ajudando muito em uma redação.

    Responder
  6. Júlio Leite Filho

    A tolerância é o resultado da prática do uso inconfundível do Princípio da Razão, sendo seu uso na ordem jurídica um realce de vulto. Na prática do Direito sem a tolerância, contida no uso da Razão, jamais ter-se-á uma Justiça plena. Ocorreria, sim, um julgamento alheio ao estudo e uso dos detalhes, ou seja, o trato do uso intolerante do Princípio do Vue d’ensemble, em moda nos julgamentos.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *