8 Comentários

  1. Pe. Edmar José da silva

    O seu artigo está muito bem feito. Partindo dos pressupostos históricos que levaram ao esquecimento de Deus, vc. apresenta Nietzsche como porta-voz do anúncio da sua morte e aponta as consequência deste anúncio para a filosofia primeira (metafísica).
    O seu artigo está coerente, claro e bem fundamentado na obra “A Gaia ciência” de Nietzsche. Parabéns!

    Responder
  2. Diacono Eliseu

    Parabéns pelo artigo. Detaco no seu texto o esclarecimento sobre o que o filósofo Nietzsche entende por morte, ou melhor, ocultamento de Deus, termos muitas vezes pouco compreendidos no seu sentido autentico. Valeu pelo esforço e continue firme e filosofando mto.

    Responder
  3. Maciel

    Meu caro, parabéns vc como sempre é o cara.

    Responder
  4. Leandro Rodrigues

    Muito bom o seu artigo, objetivo e esclarecedor. Só queria ressaltar que, apesar de Nietzsche deixar transparecer que foi na modernidade onde houve esta ruptura paradigmática em relação valores cristãos, ou propriamente a moral cristã, é necessário entender, que Nietzsche não faz uma apologia em relação a esta cultura tradicional, pelo contrário, considera também como uma fonte de propagação do niislimo, portanto, ele (NIetzsche) se torna um crítico ferrenho da tradição metafísica.

    Responder

  5. Muito bom o artigo! O melhor método de sedução através de somos nós que fazemos, sem crenças limitantes e aprimorando com dicas como essas.

    Responder
  6. Robson Costa

    Parabéns pelo breve artigo. Bem objetivo e explica de maneira clara um tema em que muitos compreendem de forma extremamente equivocada.

    Responder
  7. Willianson George Sant Anna

    Bastante entendido, e fundamentada dissertação referentente a uma renegada aceitação onde compreensivamete, compreende-se o sepultamento de um Deus!… vivo em mim e em você, em família um de nós, em nossos expressivos entendimento. Ele vive infinitamente em casa um que assim o faz ressuicit-lo. Amém… ♾ ☝
    Guerreiro de Deus!…☝🕊♾

    Responder
  8. Willianson George Sant Anna

    Bastante entendido, e fundamentada dissertação referentente a uma renegada aceitação onde compreensivamete, compreende-se o sepultamento de um Deus!… vivo em mim e em você, em cada um de nós, em nossos expressivos entendimento. Ele vive infinitamente em casa um que assim o faz ressuicita-lo. Amém… ♾ ☝
    Guerreiro de Deus!…☝🕊♾

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *