6 Comentários

  1. Adelson

    Olá Philipe, gostaria de parabenizá-lo pelo texto. Os temas vazeanos são complexos e você conseguiu nos apresentar com clareza a idéia de Corpo.
    Ao ler o seu texto me pergunto, como as pessoas tratam com tanta vulgaridade e até desprezo o corpo? Depois fico triste ao perceber pessoas não tem o mínimo para manter seu corpo. Muitas vezes têm de vender, tratá-lo como objeto. Vendem seus corpos por poucos trocados, para matar a fome.
    Um abraço e continue suas pesquisas e reflexões.
    Adelson

    Responder
  2. gerson alves de Sousa

    O HOMEM
    Em geral, quando se fala “homem” a impressão que se tem é sobre o indivíduo de sexo masculino e por fim a “mulher” de sexo feminino.
    A interpretação correta, deveria ser: o homem consiste em toda humanidade que tem vida eterna e o humano consiste numa célula inteligente que por natureza compõe o corpo homem; assim como o corpo de cada criatura humana é composto de células inteligentes que entendem se para processo da saúde do ser humano (criatura).
    Esta mensagem é para conscientizar todas as gerações que somos cada um que tem o dever de ser perfeito para que o homem seja saudade e tenha seu espaço para viver limpo. Se limpo o espaço para ele, para cada um de nós também é limpo.

    Responder
  3. gerson alves de Sousa

    Continuando. Acima houve lapso numa palavra: em vez de saudade considerar saldável.
    Comentar apontando erros parece ser imperfeito mas não é. Isso aproxima mais da boa fé para proteger e não para complicar.
    A todos que ama pesquisas e gosta de algum modo sentir feliz porque salvou alguém da morte.
    O sistema deve parar para pensar com calma que deve ouvir a todos e observar se o apontamento não esteja certo o errado. A união faz a força.
    Diante do pressuposto, a grande mortandade que existe, e principalmente em terremotos, vem da falta de evolução na construção civil.
    Este comentário não quer em forma alguma atingir o sistema e muito menos aos engenheiros. O que pretende de fato é poder mostrar: aqui está um erro que pode ceifar muitas vidas.
    Então o autor deste comentário gostaria de estar junto para sanar tantos erros que são claros mas o descaso não permite que seja apontado, só um diplomado pode dizer: aqui está errado.
    O aço em si possui força suprema que ainda não foi compreendida mas as pessoas abrirem seu coração e prestar mais atenção o resultado aparece.
    Com base no terremoto no Haiti, pode ver que as lajes praticamente se unem e ai não pode haver sobrevivente.
    Peço a todos deixe-me falar, mostrar, apontar, e tudo mais que venha para o bem; que mal há nisso? o que tem prioridade é a vida e depois tudo aquilo que as mãos possa produzir de perfeito.

    Responder
  4. gerson alves de Sousa

    A qualidade de vida hoje não pode ser considerada qualidade de vida. Do jeito que as coisas vão parece mais com Gomorra e Sodoma.
    É deprimente e consternador ver quadros horríveis de mortes de jovens provocadas por eles próprios por decidirem de não mais ter atenção aos conselhos dos pais ou daquele senhor mais idoso que sabe se algo não dar certo ou não.
    Os autos do estatuto do menor brasileiro deveria entrar em pauta de apreciação se ele não está sendo a causa de tudo isso.
    Democracia deveria possuir considerações para proteger o menor porque um adolescente não tem ainda formação de poder decidir ou tomar decisões só.
    Tem ainda: mesmo com a maior idade até aos trinta anos altamente fantasioso. Interpreta que seu nível de inteligência esteja acima dos mais idosos.
    Como é que aquele que ainda continua lendo e estudando seja mais sábio do que aquele que pode ser seu mestre? é injustificável. É preciso evoluir nesse sentido.

    Responder
  5. gerson alves de Sousa

    199 mortos por causa do acidente ocorrido no aeroporto de congonhas com avião da TAM. Imagem daquele tipo machuca o coração das pessoas. Por causa desse acontecimento me veio na mente que: pista de pouso deveria ter três estágios (dois planos e o do meio ser subindo para ajudar na redução da velocidade do aparelho e menos empenho dos freios).
    O engenheiro determinaria qual a distância de cada trecho mencionado.
    Pensar também na possibilidade de aplicar cantoneiras de aço bem alinhadas e perto uma das outras de modo que os a borracha dos pneus desça e gere firmeza para o avião não derrapar para as laterais.
    Caso considere a idéia, ver a possibilidade de ser em toda pista até ao desembarque. Repetindo as cantoneiras ficar bem alinhadas.

    Responder

  6. Gostei pelo artigo postado, aproveito em parabenizá-lo, gostei também dos comentários de outros estudantes, eu tenho uma dúvida como uma pessoa lésbica se identifica no seu ser isto na visão da somaticidade? E não só que explicação se têm àquelas pessoas que nascem com inclinação no mundo do homossexualismo e lesbianismo? Sem antes serem corrompidos pela sociedade.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *